quinta-feira, 27 de novembro de 2008

New Zealand !!

26 Novembro

Christchurch ! depois de 11h de viagem ( q nao custaram muito a passar graças á sleeping pill q tomei ), chegámos á Nova Zelandia. O Controlo á entrada no pais de produtos possivelmente contaminados e q pusessem em perigo a fauna e flora das ilhas é apertado. Tambem na Patagonia o é, portanto deve ser normal nestas zonas mais protegidas, mas desta vez o Bruno nao trouxe nenhum farnel e nao passamos nenhuma vergonha :P
Fomos buscar o carro á Rent-a-Car e depois de uma nova experiencia a conduzir pela esquerda, o q é mto atrofiante, lá arranjamos sitio para dormir durante duas noite e um espaço para planear o nosso itinerario pela ilha sul.

As actividades e atracçoes sao mais que muitas portanto há q gerir estes 6 dias da melhor forma de maneira a vermos o mais possivel e nao deixarmos passar nenhum ponto crucial.
Mas o dia de hoje foi passado mais em tom de adaptaçao do que realmente de visita, estavamos cansados porque a diferença horaria e o Jet Lag nao matam mais moiem.
Tenho q contar um episodio que me irritou particularmente. Fomos jantar a um local famoso aqui de Christchurch chamado Dux de Lux, um restaurante, bar, pub, lounge e esplanada. O Espaço fechava á meia noite e eram umas 11 pm. a ementa já estava bastante limitada, só algumas entradas e lasagna vegetariana. Pedimos umas cervejas e a meio do jantar, tentei pedir mais bebida mas nao me serviram porque já passava das 11:30 e eles ja estavam a fechar !! mesmo tentando explicar que estavamos a meio da refeiçao nada feito ! tivemos q comer o restante a “seco”.. enfim..
Depois dessa hora, parecia q estavamos numa cidade fantasma. A caminho do hotel ainda encontramos um irish pub com musica ao vivo e deu para ouvir umas covers bem tocadas e com um som bastante bem equilibrado.

2800 disse...

Então já chegaram.Fixe.
Compadre,a única cidade que nunca dorme é Lisboa.Façam o favor de CURTIR MUITO.
EU por cá será De La Soul no dia 1 e Tanya Stephens no dia 3.
É o que se arranja.
Abraço.

RI disse...

Realmente a única cidade que nunca dorme é Lisboa ( talvez porque como aceita a entrada de todos os estrangeiros, vindos de toda a parte do mundo.....a toda a hora há uma cultura pronta para se divertir :D) LOL

Divirtam-se e metam fotos com fartura que algumas das últimas não ficaram carregadas ao que parece ][][

Catinha disse...

Chegaste a um dos paraísos que quero visitar. já vi que está a ser uma autêntica aventura com muitas peripécias pelo meio, lol, mas faz parte meus amores =)e ainda vos falta MUITO pela frente...
Aproveitem bem essa linda e montanhosa terra.. AH! E se por acaso encontrarem o Frodo algures por aí, mandem-lhe um beijinho meu.

Beijo ti e cumprimentos aos teus colegas, lol ;)

kALvAz disse...

Manu tava a olhar po mapa axo que tas no ponto em que se começares agora a cavar pai em 2087 tas a sair ali em samora correia!
Granda abraço, vê lá se encontras ai a nossa amiga de nyc!