domingo, 30 de novembro de 2008

New Zealand WildLife

27 Novembro

A Nova Zelandia nasceu de uma erupçao vulcanica numa localidade chamada Akaroa, depois dessa, muitas outras se sucederam, mas essa foi a principal para formar as ilhas que constituem este país.

Foi esse local a 90kms de Christchurch que fomos visitar. Lá fomos nós no nosso meio de transporte fantastico a 100kms/h, avisaram-nos logo q a policia aqui era muito rigida e controlava eficazmente as velocidades, e os limites até estao adequados.. nao é como em certos paises q vamos a roçar a contra ordenaçao grave e em simultaneo quase a dormir :P

Começaram os postais ! As paisagens fazem lembrar a Patagónia mas de verão e com o Oceano Pacifico como cenário. As montanhas da Nova Zelandia parece q foram desenhadas que nem o Central Park em NYC. Mas com estes fotografos, as imagens valem mais que mil palavras.

Ainda em Akaroa, ao passar uma quinta o vasquini resolveu tirar mais uma foto, desta vez a umas vacas q pastavam sossegaditas. Fartamo-nos de rir quando elas se começaram todas a dirigir para nós e a alinharem-se para a foto !! Ainda bem que o Vasco tem uma lente grande angular, senao elas nao cabiam todas na chapa ehehe

Depois de almoço, regressámos a Christchurch. A viagem de volta nao vos posso contar pq vim o caminho todo a roncar eheheh sao os efeitos secundarios do Sauvignon Blanc !
A nossa estadia na provincia de Canterbury nao podia terminar sem uma ida á “gondola”. Uns telefericos tal e qual os ovos de qualquer estancia de ski. Mas sem neve e sem prancha. No cimo ve-se uma baia fantastica apenas com o porto de lyttelton a destoar.. visualmente agressivo, mas necessario para abastecer toda a cidade de Christchurch

28 Novembro

Ida para Dunedin. Hoje iriamos fazer a Road Trip que nos levaria pela costa leste da ilha sul até Dunedin. Cidade dos Pinguins e Focas. O Bruno faz questao de visitar os parente emigrantes :P A viagem correu tranquilamente. A quantidade de vacas e ovelhas q encontramos pelo caminho é incontavel. Sentimos pela primeira vez a temperatura gelida do pacifico. Ao longo dos 443kms ainda deu para conhecer bem a cidade de Oamaru. Dunedin é tem uma tipologia peculiar, com o centro da cidade em forma de pentagono. o sitio onde ficamos foi o pior até agora lol nem lençois tinhamos, e eu tive mesmo q colocar o meu colchao no chao para nao ficar enterrado na cama !

29 Novembro

Os Pinguins !! até hoje sempre associei a imagem dos pinguins com a imagem do branco do gelo e da neve. Afinal nao é bem assim. A caminho da colonia de pinguins na peninsula de Otago, vimos uma foca na praia a brincar com umas crianças, imagem essa já contra-natura para mim. Afinal os pinguins de cabeça amarela, os segundos mais raros do mundo, existem na costa leste e no sul da Nova Zelandia, assim como focas. A colonia q visitamos tá situada num spot brutal. Uma praia privada que alguns dos surfistas do circuito mundial até esfregavam as maos. No final da visita pusemo-nos a caminho de Te Anau, perto dos Fiord’s. O “nosso” Toyota corolla portou-se ás mil maravilhas.. parece q a idade nao lhe pesa ehehe

30 Novembro

Milford Sound. Fiordland. Das paisagens mais bonitas q já vi. Fizemos um cruzeiro fantastico nas aguas de Milford sound. Sao das tais coisas q por mais q escreva nao consigo transmitir o q se ve, afinal de contas nao sou escritor lol sou um mero mecanico de avioes !

Chegamos há bocado a Queenstown. Pelo meio, o trajecto mais bonito q fizemos na Oceania. A chegada a Queenstown é fantastica, com o lago Wakatipu a servir de cartao de visita. A cidade tb me parece mto porreira, com bastante malta nova, faz lembrar Sierra Nevada.. Pena nao ser inverno e nao poder fazer Snowboard.. 
Chegamos com quarto marcado por uma noite mas ja reservamos por mais 2 noites... A cidade é boa onda, e o apartamento é cinco estrelas.