domingo, 23 de novembro de 2008

Konnichiwa !!

22 de Novembro !
"Konnichiwa !!" foi como nos receberam os agentes de imigraçao japoneses :) acho que desde esse momento ficamos logo á vontade com o povo nipónico.. Muito muito simpaticos, provavelmente derivado á religião (nisto sou parcial porque sou fã do budismo).
proximo passo: arranjar sitio para dormir essa noite.. como é sabido, antecipamos a viagem 1 dia devido á ocupaçao dos voos no sabado para toquio.
quartos triplos em hoteis, caros e todos ocupados ; camas em capsulas ( http://www.capsuleinn.com/ ), menos caros e todos ocupados ; dormitorios em hostel , baratos e um sitio com 3 camas livres http://www.sakura-hostel.co.jp/
La fomos nós de comboio até Asakusa.. a dormir á vez para nao deixarmos passar a estaçao ehehe
Saídos na estaçao correcta, começaram os problemas linguísticos.. nada em ingles e o meu japones tá um bocado enferrujado :P

Primeiras impressoes: nada turistico, muito movimentado e bastante tipico.
Nessa noite tivemos o nosso primeiro contacto com a cozinha japonesa ! Os Kois e os Ayas nao valem ! :)
Foi um verdadeiro problema encontrar um restaurante porque apesar de haver muitos, espanta-me a quantidade de sitios para se comer q existem em tokyo, a maioria nao têm ementa em ingles nem fotos dos pratos. Mas lá encontramos um em que o cozinheiro, alem de falar inglês, era bastante prestavel e simpatico.
Noodles com Mix de tempura para toda a gente ! (sopa de massa com lulas, camaroes e cebola panados). Muito bom e confortante.


Depois de jantar como é compreensivel, a nossa noite pouco mais durou. Estavamos de rastos e após um pequeno passeio, voltamos para o hostel para dormirmos e tentarmo-nos adaptar ao fuso horário e combater o Jet Lag.

3 comentários:

Unknown disse...

Tiaguini San! ;D não sabia que já tinhas voado p terra do sol nascente! Palpita-me q essa viagem vai ter contornos semelhantes à minha odisseia na China ;P vou seguindo as tuas paragens mas não é para ficares por aí! ;) キス

Feu disse...

Agora sim, vou começar a ver o que vales como meu trip advisor, pq até agora o david attenborough vai à frente a marcar pontos...Esforça-te mais um bocadinho, quero as minhas voyages de 2009 bem planeadinhas!!!

SalmA disse...

SUSHI!!!!!!!!!!!!!! K Inveja Tiago!!! O verdadeiro sushi!!! :(

Quem me dera...
Sortudo!!

kiss kiss