quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Chuvada e Partida de Tóquio

Devemos ter comido alguma coisa estragada na véspera porque acordamos os 3 mal dispostos e com dores de cabeça.. :P
O plano era visitar alguns pontos turísticos de Tokyo, tais como a Tokyo Tower, Palacio Imperial, Tokyo Bay, alguns templos e os seus jardins.
Começámos por ter serias dificuldades em levantar dinheiro. Poucas sao as maquinas automaticas em Toquio que aceitam Visa e/ou Mastercard e infelizmente nao encontravamos nenhuma delas !
Depois de almoço, que foi num tipico restaurante japonês chamado Mcdonald’s, pusemo-nos a caminho da tokyo tower.



Tudo tava a correr bem até começarem a cair os primeiros pingos. Ainda pensamos em comprar guarda-chuvas, mas visto a coisa nao acalmar, decidimos deslocarmo-nos de metro e irmos ver a zona electronica chamada Akihabara ou tambem Electric City. Desde a Tokyo Tower até ao metro, ainda deu tempo de apanharmos a molha das nossas vidas e de vermos o templo Zojoji e assistirmos a uma cerimonia budista q me pareceu algo equivalente a um baptismo. (vou ter saudades da palavra baptismo.. batismo parece que vem de bata).





Chegados ao famoso Yodobashi, encharcados que nem sushi vivo, ficamos pasmados com a quantidade, variedade de electronica e com a loucura dos japoneses na sua aquisiçao. É daquelas lojas que tem tanta coisa que nem dá vontade de comprar nada ! alem de que, os preços de todos os artigos no japao, electronicos ou nao, sao superiores aos da europa.
Adjacente ao edificio da Yodobashi há a já referida Electric city: Uma Times Square japonesa, mas maior. Bem maior ! Tokyo é uma cidade na vertical. Tanto na vida nocturna, em cada predio ha 5 bares, um em cada andar, como naquela zona de lojas, uma por piso. Mais uma vez, apesar da vontade ser dificil de controlar, viemos de maos a abanar.




Quando estavamos a voltar para casa, ja a parar de chover e nós encharcados, um empregado do restaurante ofereceu-nos um guarda chuva !! Tivemos 10 minutos a rir ! foi mto amavel da parte dele mas o mal já estava feito, fomos casmurros e nao quisemos dar 500 yens por cada guarda-chuva.


25 Novembro

Hoje é dia de mudança.. trocar o urbanismo de Tokyo pelas montanhas, lagos, fauna e flora da Nova Zelandia.
Nao poderiamos partir sem ir visitar o Fish Market de Tsujiki. O unico, inevitavelmente grande e movimentado, de Tóquio. Felizmente já fomos na hora pós confusao. ( a hora de ponta sao as 6:00, quando sao as licitaçoes do atum vivo ) mas mesmo assim é dificil nao apanhar uns sustos com os veiculos dos japonas..






O ultimo tempo q nos restava em tóquio apenas deu para ver a parte fashion da cidade: Ginza. zona onde foi filmado o Fast & Furious Tokyo Drift. Uma zona cheia de Glamour, e de coisas baratinhas.. Louis Vuitton, Gucci, Hermés, Sony Building, etc etc.


Chegados ao aeroporto, não tivemos problemas em embarcar no voo NZ90 da Air New Zealand com destino a Christchurch !



Beijinhos e abraços !

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo ao blog !

Ja agora aproveito para informar que perdi o telemovel no comboio a caminho do aeroporto de Narita.. portanto já sabem que nao vou conseguir ler as sms, e se me conseguissem fazer chegar o vosso numero eu agradeço.

A Foquinha manda um beijinho á Marlene lol

Paz

7 comentários:

André Neto disse...

tou a adorar o teu blog mano..a saga dos guarda-chuvas está um espectáculo...depois qd puderes mete uma fotinha para ter ver todo molhadinho :D
olha e agora cuidado!nova-zelandia: terra de muitos perigos!! elas sao duras e tipo lapa! ;)
grande abraço

Unknown disse...

Este diário foi uma ideia excelente! Assim vamos sempre tendo noticias e peripécias em primeira mão! Uma viagem a nunca mais esquecer... não se percam por ai e voltem.....ou pelo menos a foquinha, que acaba de realizar um sonho PISAR TERRITÓRIO NEOZELANDÊS.

Feu disse...

sushi vivo...

Susy disse...

Olá Tiago,

come por ai uns Futomaki por mim. LOL
Vê se tiras muitas fotos, pois o Japão já está na minha lista!

Divirtam-se por ai e vejam se não ficam com os olhos em bico... Neste momento também tenho um amigo em Hong Kong (fico retido devido às complicações em Bangkok)

(n)Ana disse...

Japão...
odeio-te tanto...
hehehehe
Diverte-te!!!
Beijinhos

2800 disse...

Bom dia world trippers.
O blog é uma ideia excelente.
Já vi que estão a curtir muito.Mesmo molhadinhos.Mas para o Tiago e o Vasco não é nada de novo.
Deve dar gosto usar sanitas daquelas.Espero que na N.Z. se divertam muito.Aquele Abraço.

RI disse...

World trippers???? hummm
Em tão pouco tempo já andam na night e em concursos na rua de t-shirt molhada....isto no final da viagem voltam como World Strippers!!eheh

Abração ,divirtam-se

PS: Quando voltarem , não se admirem se a tap já estiver privatizada :P

PSD: Agora que penso, a palavra "privatizada" tá relacionada com a palavra "privado".

CDS\PP: E agora que penso 2 vezes.....a palavra "privado" lembra-me os aviões.....ou melhor, lembra-me UM específico avião que existia do outro lado da 2ª circular...

PNR: Portanto..."privatizada"....."privado"....
"o avião"....."strip"....."World Strippers"??? :D

Sou um génio... :S