quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Queenstown - Auckland - Rotorua

2 Dezembro

O ultimo dia em Queenstown.
Hoje lembrei-me daquele ditado q diz "Em Roma, sê Romano" :D entao apeteceu-me fazer um bigode estilo Neozelandes ! Já me estava a afeiçoar a ele, mas achei melhor cortar eheheheh

Era o ultimo dia para fazermos algo em Queenstown, antes de apanharmos o voo para a ilha norte da nova zelandia.
Ha muitas actividades aqui, mas a maioria caras, passeios de jetboat, bungee jumping, rafting etc etc..
A soluçao passou por uns carrinhos de rolamentos !
http://www.skyline.co.nz/queenstown/luge/
confesso q nao dei muito crédito á coisa, principalmente porque, enquanto iamos a subir para o topo, viamos o pessoal a descer devagarinho...
Mas depois de nos sentarmos, testarmos os travoes e começarmos a descer, deu para ver q aquilo tinha potencial !! ehehe foi picanços até cheirar a borracha queimada !!
Fartamo-nos de curtir e saimos de lá com a sensaçao de saber a pouco !

3 Dezembro

Viagem para Auckland

Saímos de Queenstown com a sensaçao de que podiamos ter aproveitado mais e principalmente com a sensaçao q teriamos q voltar quando houvesse neve..
Após um voo tranquilo, num Boeing 737-300 equipado com motores CFM56-3 (os reactores mais intervencionados por nós) , chegámos a Auckland.
Depois de irmos buscar o novo carro de aluguer pusemo-nos a caminho de Rotorua. De Auckland só deu para ficarmos com uma ideia do transito e dos arredores medonhos da cidade. Vamos ter tempo para a conhecer melhor, visto ainda passarmos as ultimas duas noites da nossa estadia na nova Zelandia precisamente nesta ex capital.
Rotorua, a 210kms de Auckland é conhecida pelos vulcoes e pelo lago termal Rotorua.
Passado duas horas e meia la estavamos nós no meio da cidade á procura do hotel marcado quando começamos a sentir um cheiro nauseabundo no ar.. daqueles q até dá vomitos.. precisamente na zona do hotel !! Começamo-nos logo a passar.. principalmente porque a reserva tinha sido feita para 4 noites..
Perguntamos á recepcionista se aquele cheiro era habitual, ao que nos respondeu q sim, que a intensidade variava consoante a hora e a intensidade do vento mas q era um cheiro termal.. que nos fazia bem ás fossas nasais.. levei como brincadeira.. mas fiquei realmente desanimado e incomodado com aquele cheiro fétido.
A ideia de ali ficar o resto do tempo estava completamente fora de questao, portanto teriamos q arranjar outra soluçao, ou ficariamos noutro sitio em Rotorua ou iriamos “acampar” para outro lado..




1 comentário:

Joana Pimenta disse...

Titi... :) sim sr, este blog ja esta merecedor de um comentario meu. :) tens aqui fotos girissimas e da p ver q n te estas a divertir nadinha!ihih beijinhoooooosss